MTT Y2K Superbike, que impressionou nos anos 2000, pode voltar em uma versão ainda mais potente

A norte-americana MTT (Marine Turbine Technologies) deve voltar a sacudir o mundo de duas rodas com o lançamento de mais uma moto turbinada: a MTT Y2K Superbike, herdeira do modelo do ano 2000 que rendia 320 cv a 52.000 rpm e chegava a 320 km/h em pouco mais de 5 segundos. Se a original já impressionava pela potência, o modelo 2013 vai ainda mais longe, prometendo render nada menos que 420 cv e uma velocidade máxima de até 440 km/h. Ambos são impulsionados por um motor turboeixo (a jato), utilizado em helicópteros e fabricado pela Rolls-Royce.
A ideia da MTT é lançar a superbike na Europa e nos Estados Unidos na metade do ano, com homologação para rodar nas ruas. O mesmo aconteceu com a original, mas o preço de quase 200 mil dólares e a baixa autonomia, de aproximadamente 80 km, afugentou os compradores, transformando cada unidade em relíquia. Um dos donos mais famosos é o americano Jay Leno, apresentador do tradicional programa de televisão The Tonight Show, colecionador e amante da velocidade.
O preço deve continuar no mesmo patamar, chegando a pelo menos 175 mil dólares (ou R$ 350 mil). Com carenagem em fibra de carbono, a moto deve utilizar discos de freios maiores, quadro em alumínio e um pneu traseiro com largura de 240 polegadas especialmente projetado para ela, além de outras inovações em relação à original, como ABS e controle de tração, tudo para tornar o jato um pouco mais fácil de pilotar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário