quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Dakar 2013: Casteu leva a quinta etapa

A Yamaha confirmou sua boa fase no Rally Dakar. David Casteu venceu a quinta etapa da competição, entre as cidades de Arequipa e Arica, no Peru, e, de quebra, seu companheiro de equipe e compatriota, Olivier Pain, conquistou a segunda posição. Casteu percorreu os 172 km de trechos cronometrados, de um total de 509 km do dia, em 1hr39min42s, ficando apenas 1min09s na frente de Pain.

Curiosamente, antes de começar o Dakar, os pilotos de várias gerações da Yamaha YZF não pararam de elogiar o progresso da máquina... e agora essas primeiras boas impressões estão se confirmando. Na disputa contra as KTM, Husqvarna e Honda, as “motos azuis” rapidamente marcaram território. Para ilustrar isso, com o resultado da quinta etapa, o francês Pain está na primeira colocação da classificação geral, seguido do também piloto da Yamaha, Casteu.  
Pain e Casteu conseguiram segurar Cyril Despres, que poderia ter se aproveitado de largar na frente das Yamaha para retomar o controle do rali, mas ele não conseguiu tal feito e terminou o dia na quinta posição. Juan Pedrero, piloto de fábrica da KTM, chegou à terceira posição marcando um tempo de 1hr42min51s e o italiano Alessandro Botturi colocou sua Husqvarna na quarta posição, sendo 03min25s mais lento que Casteu. O brasileiro Jean Azevedo ficou em 39º.
Até o momento, as três primeiras posições da classificação geral estão em mãos francesas com Pain em primeiro, Casteu em segundo e Despres em terceiro. Jean Azevedo ocupa atualmente a 30ª posição na geral.
A sexta e próxima etapa do Dakar acontece entre as cidades de Arica e Calama, ambas no Peru. Os guerreiros do Dakar terão que enfrentar 767 km, sendo 454 km de trechos cronometrados.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário