Curiosamente, antes de começar o Dakar, os pilotos de várias gerações da Yamaha YZF não pararam de elogiar o progresso da máquina... e agora essas primeiras boas impressões estão se confirmando. Na disputa contra as KTM, Husqvarna e Honda, as “motos azuis” rapidamente marcaram território. Para ilustrar isso, com o resultado da quinta etapa, o francês Pain está na primeira colocação da classificação geral, seguido do também piloto da Yamaha, Casteu.
Pain e Casteu conseguiram segurar Cyril Despres, que poderia ter se aproveitado de largar na frente das Yamaha para retomar o controle do rali, mas ele não conseguiu tal feito e terminou o dia na quinta posição. Juan Pedrero, piloto de fábrica da KTM, chegou à terceira posição marcando um tempo de 1hr42min51s e o italiano Alessandro Botturi colocou sua Husqvarna na quarta posição, sendo 03min25s mais lento que Casteu. O brasileiro Jean Azevedo ficou em 39º.
Até o momento, as três primeiras posições da classificação geral estão em mãos francesas com Pain em primeiro, Casteu em segundo e Despres em terceiro. Jean Azevedo ocupa atualmente a 30ª posição na geral.
A sexta e próxima etapa do Dakar acontece entre as cidades de Arica e Calama, ambas no Peru. Os guerreiros do Dakar terão que enfrentar 767 km, sendo 454 km de trechos cronometrados.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário