Rodolpho Lambach Costa sagrou-se campeão na categoria Marathon do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Foi o primeiro título nacional do piloto. “Fiquei muito feliz. Foi resultado de um grande esforço. Devo também à um trabalho no treinamento da parte física deixando os treinos com a moto mais descontraídos”, declara.
O piloto chegou em primeiro lugar na categoria em cinco das seis etapas que disputou. Apenas em uma prova, de peso dois, amargou uma décima colocação. “Enfrentamos diversos problemas mecânicos durante a temporada, inclusive uma quebra na 3ª etapa o que deixou a disputa pelo campeonato ainda mais acirrada”, conta Rodolpho.
A disputa pelo título da categoria foi boa mesmo. A diferença entre os dois primeiros colocados, antes da última etapa, era de apenas quatro pontos. Com a vitória em Itatinga (SP) a vantagem de Guilherme Piva caiu para um ponto. Mas Rodolpho Costa assumiu a ponta da tabela com o descarte da terceira etapa do Campeonato.
O piloto somou 186 pontos. Como a etapa era peso dois são descartados apenas 50% dos pontos somados, segundo o regulamento da modalidade. Dos 22 que o piloto conquistou na prova, 11 permanecem na somatória final. Já Guilherme Piva ficou na segunda colocação com 176 pontos.
A temporada acabou, mas Lambach já faz planos para 2013. “Quero subir de categoria e participar dos campeonatos brasileiros de Rally Baja e Cross Country”, revela.
Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.
Ativa
Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:
Postar um comentário